VI Semead continua com inscrições abertas

As inscrições acontecem até o dia 24 de setembro. O evento contará com encontros presenciais e online, no período de 25 a 27 de setembro de 2024.

A sexta edição do Seminário Internacional de Educação a Distância (Semead) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) continua com as inscrições abertas até o dia 24 de setembro. O evento acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de setembro e conta com programação híbrida, com atividades online e presenciais.

O seminário reúne professores, pesquisadores, estudantes e profissionais da educação a distância (EaD) do Brasil e do exterior, proporcionando um espaço de exposição, discussão e reflexão em torno da modalidade em um contexto global.

“Este é o momento de reunir pesquisadores que atuam na educação a distância para trocar experiências, buscando sempre novidades, tendo como objetivo melhorar em termos de qualidade, práticas voltadas para o melhoramento da educação a distância. E, como resultado, é o aprendizado entre os participantes de diversas instituições, tanto privadas quanto públicas”, disse o professor José Roberto dos Santos, diretor-geral do Campus Avançado Natal – Zona Leste, instituição responsável pela organização do evento.

“Um ambiente único de interação, discussão e reflexão sobre a EaD”

Com o tema “Semear Inovação: Cultivando Tendências, Colhendo Transformações Educacionais”, o VI Semead tem o objetivo de destacar a inovação tecnológica como um acelerador essencial para a transformação do cenário educacional. A agenda de atividades do seminário inclui conferências, mesas-redondas, palestras, minicursos e apresentação de trabalhos.

O professor Wagner de Oliveira, responsável pela organização do evento, reforça o papel do evento para a instituição: “O Semead promove um ambiente único de interação, discussão e reflexão sobre a EaD em âmbito nacional e internacional. A abordagem híbrida, combinando encontros presenciais e online, amplia o alcance e a troca de conhecimentos, refletindo a crescente relevância e impacto da EaD no presente e no futuro da educação”.

O evento tem como organizador o IFRN, por meio do Campus Natal – Zona Leste. Para fazer a inscrição, basta clicar neste link e pagar o valor da inscrição, que custa R$20,00.

Apresentações de trabalhos

Durante o Seminário Internacional de Educação a Distância do IFRN, haverá a apresentação de trabalhos submetidos nos modelos de resumo expandido ou relato de experiência. As melhores apresentações receberão o Prêmio Alexsandro Paulino de Oliveira.

O nome do prêmio é uma homenagem ao pedagogo e segundo diretor-geral do Campus Avançado Natal – Zona Leste do IFRN, falecido em junho de 2019. Alexsandro Paulino de Oliveira foi um defensor da educação pública de qualidade.

Sobre o IFRN/ZL

O Campus Avançado Natal – Zona Leste é a unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) responsável pela oferta de cursos na modalidade de educação a distância (EaD). O IFRN conta com uma reitoria e 22 campi distribuídos por todas as regiões do estado. O Campus Zona Leste oferta cursos a nível de especialização, de graduação, de técnico subsequente e cursos de formação inicial e continuada (FIC).