Você conhece o repositório institucional do IFRN?

image_preview

Concebido originalmente como um projeto de pesquisa do Campus EaD, o Repositório Institucional “Memoria” ganhou forma e hoje é um instrumento que ajuda no armazenamento, preservação e circulação da produção acadêmica em todo o IFRN. Estão aptos a inserir conteúdos, alunos, professores e servidores técnico-administrativos, com a possibilidade de armazenar desde livros a artigos científicos, dissertações e teses.

O projeto teve como um de seus implementadores o professor do Campus EaD, Thiago Medeiros Barros, e contou com a participação de três alunos: Gabriel Martins, Rafael Garcia e Pedro Jorge, todos do curso técnico em informática.

O Professor Thiago Medeiros explicou como seu deu a iniciativa do projeto: “Ele surgiu com uma demanda da PROPI (Pro-reitoria de Pesquisa e Inovação), a qual fez um pedido para implantar o Repositório Institucional como ponto estratégico da divulgação científica e acadêmica do IFRN. Assumi a coordenação e criei um projeto de pesquisa pelo Campus EAD, que foi praticamente todo desenvolvido a distância.”

Premiação no CONNEPI

O projeto do Repositório Institucional foi premiado com o segundo lugar no CONNEPI, evento que ocorreu entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro de 2015 na cidade de Rio Branco, no Acre.

Ficou interessado?? Todos os conteúdos estão disponíveis no site http://memoria.ifrn.edu.br. Para se manter informado de todas as novidades, visite também a FanPage do repositório no Facebook.