Campus EaD recebe novos alunos para o semestre letivo 2017.2

O talento do poeta Carlos Magno, novo aluno do Campus EaD, recepcionou os novos estudantes do Polo Natal. Com pandeiro e muita poesia, Carlos abriu a aula inaugural de 5 cursos de especialização (Gestão Pública; Literatura e Ensino; Ensino de Língua Portuguesa e Matemática em uma Perspectiva Transdisciplinar; Ensino da Matemática para o Ensino Médio; e Educação Ambiental e Geografia do Semiárido). Carlos, que também é professor de História da rede privada de ensino da capital potiguar, se disse empolgado com as aulas que irão começar. “Entrei no curso de Especialização em Literatura e Ensino por considerar que a Literatura e a História são áreas correlatas. Minha ideia é melhorar academicamente e passar isso para os meus alunos”, explica.

Durante a aula inaugural, que aconteceu na manhã da última sexta-feira (25), os calouros puderam assistir ao vídeo institucional do Campus EaD e entender melhor a estrutura física, tecnológica e humana que compõe a educação a distância no IFRN. Na ocasião, também foi apresentada a Equipe Gestora do Campus EaD, composta pelo diretor-geral Alexsandro de Oliveira, o diretor acadêmico Albérico Canário, a coordenadora dos cursos da UAB no IFRN Edneide Bezerra, entre outros professores, diretores e coordenadores.

O início do novo semestre letivo é motivo de alegria não só para os alunos, como para os professores. Joséria Medeiros, professora bolsista do curso de Especialização em Literatura e Ensino, ressaltou o crescimento dessa modalidade de ensino no Rio Grande do Norte: “no ano passado, nós só tínhamos uma turma desse curso e agora são 6 polos! Por isso, estamos muito empolgados. Ao capacitar professores da rede pública, nós estamos melhorando a qualidade do ensino oferecido aos estudantes e essa é a principal forma de garantir um futuro digno para a população”, finaliza.

Para conferir a programação completa das aulas inaugurais do Campus EaD, clique aqui.

Confira abaixo algumas fotos da aula inaugural do polo Natal: