IFRN promove votação teste nesta quinta-feira (22)

O acesso deve ser feito com matrícula e senha do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) na página criada para a votação.

Nesta quinta-feira (22), das 8h às 15h, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realiza uma votação teste. O objetivo é validar o novo sistema eleitoral online que será utilizado nas próximas consultas para escolha de dirigentes máximos na Reitoria e nos campi.

Aos eleitores do Campus Natal-Zona Leste, o acesso deve ser feito com matrícula e senha do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) na página criada para a votação.

O presidente da Comissão Eleitoral Central, José Silereudo, convocou toda a comunidade acadêmica apta ao voto para participarem da votação teste.

“A participação é fundamental para garantir a segurança, a transparência e a eficiência desse processo. Além de conhecer o sistema, será possível contribuir ativamente para o aperfeiçoamento das eleições, assegurando que ocorram de forma justa e democrática”, disse o servidor.

De acordo com a Resolução 47/2024 do Conselho Superior (Consup), poderão votar todos os servidores que fazem parte do quadro de pessoal ativo permanente do IFRN, assim como os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos de nível médio, graduação e pós-graduação, tanto presenciais quanto a distância, conforme a legislação pertinente.

Não poderão, entretanto, participar do processo de consulta os funcionários contratados por empresas terceirizadas de serviços, ocupantes de cargo de direção sem vínculo permanente com a instituição, e docentes substitutos, temporários e visitantes.