Busca

Curso de Pós-Graduação em Práticas Assertivas em Didática e Gestão da Educação Profissional Integrado à Educação de Jovens e Adultos – EJA

A Especialização em Práticas Assertivas em Didática e Gestão da Educação Profissional Integrado à Educação de Jovens e Adultos – EJA, Pós-Graduação Lato Sensu na modalidade à distância, é um curso ofertado pelo Campus EaD do IFRN em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e tem como objetivo melhorar a qualidade da educação pública em todo o país.

Assim, o curso visa implementar mudanças na prática curricular e pedagógica da Educação Profissional presencial e à distância, interligada à Educação de Jovens e Adultos nas redes federal, estadual e municipal por meio da formação continuada de gestores, professores, tutores da EaD e técnicos educacionais. 

Quem pode participar?

O curso se destina, principalmente, a profissionais de nível superior (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo) que atuam em instituições da rede pública de ensino que ofertam EJA ou PROEJA. Dessa forma, beneficiam-se da especialização: docentes, tutores, instrutores e gestores, como secretários, pedagogos, coordenadores, diretores, pró-reitores e demais profissionais da educação. 

 

 

Vagas

No total, são 1.500 vagas, sendo 60% destinadas a profissionais efetivos da educação pública federal; 30% da educação pública estadual; e 10% da educação pública municipal. Elas serão ofertadas em 30 polos espalhados por todo o país.

     

 

Como se inscrever?

As inscrições acontecem entre os dias 08 de outubro, a partir das 14h, a 22 de outubro, até 18h (horários de Brasília), através do Portal do Candidato. Os candidatos que não tiverem acesso à internet realizarão, exclusivamente, sua inscrição em qualquer um dos campi do IFRN, com a documentação necessária e nos horários estabelecidos no edital.

 

 

Seleção

O processo seletivo, examinado por uma comissão organizada pelo Diretor-Geral do Campus EaD do IFRN, é realizado de forma classificatória mediante a análise de títulos dos candidatos, que deverá totalizar 100 pontos. Em caso de empate, serão utilizados os critérios presentes no edital, como idade e peso dos tipos de títulos apresentados.

 

 Cronograma

Confira o cronograma completo no link abaixo.

 

– – –

Documentos publicados

Edital de abertura (35/2018 – PROEN-IFRN)

Projeto Pedagógico (PPC)

 

Notícias

Campus EaD abre 1.500 vagas para curso de especialização sobre Educação de Jovens e Adultos

Ofertadas vagas para especialização em práticas assertivas em didática e gestão

EDITAL 43/2018 (DG-EAD) – Campus EaD abre 149 vagas para Professor Mediador

Compartilhe esta notícia