120 NOVOS ESPECIALISTAS – Campus Natal – Zona Leste forma primeira turma do curso de pós-graduação em Educação de Jovens e Adultos

O Campus Natal – Zona Leste concedeu a 120 alunos o título de especialistas pelo curso de Especialização em Práticas Assertivas em Didática e Gestão da Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os concluintes fazem parte da primeira turma do curso, iniciada em dezembro de 2018, na modalidade EaD, distribuídos entre 26 polos do Instituto nas cinco regiões do Brasil.

Camila Coelho, coordenadora do curso PROEJA em Edificações no IF Sertão-PE

Camila Coelho Silva é uma das concluintes pelo polo presencial localizado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Graduada e mestra em arquitetura e urbanismo também pela UFPB, ela descobriu, à frente da coordenação e criação da primeira turma PROEJA do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), a paixão pelo projeto e viu na Especialização em Práticas Assertivas a oportunidade de crescer no Instituto. “Eu fico muito feliz de ter adquirido esse conhecimento no decorrer desses dois anos, que me deu muito mais confiança para ser a coordenadora do curso agora”, finalizou Camila.

Otávio Tavares, coordenador do Curso de Especialização em Práticas Assertivas em Didática e Gestão da Educação Profissional Integrada a EJA

Para a coordenação do curso, o resultado é fruto do empenho de toda a equipe de docentes, tutores, mediadores e coordenadores dos polos presenciais que fizeram diferença na formação dos concluintes. “Nós nos sentimos muito felizes e satisfeitos com a experiência que foi significativa na vida dos profissionais recém formados e de toda a equipe acadêmica”, afirmou Otávio Tavares.

O curso é uma parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC) e tem o objetivo de formar profissionais com ensino superior para atuarem nas instituições da rede pública de ensino que ofertem Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).