Novidades no Portal EaD – Midiateca

Destaque_Midiateca-01

Olá, usuário. Você conhece as novidades do nosso Portal? Pensando em expor todas as melhorias, damos continuidade com mais novidades. Hoje será o dia da Midiateca. Então, vamos começar? Primeiro: você sabe o que é a Midiateca ou para quê ela serve?

A Midiateca basicamente é uma série de mídias de apoio virtuais – ou presenciais – para seus alunos. Para os alunos de Educação a Distância, essa é uma ótima alternativa para aprofundar conteúdos de forma online e gratuita. Dentre elas, estão: cursos abertos, eventos realizados pelo Campus, biblioteca presencial e bibliotecas virtuais, além dos programas educacionais, como o IFRN em Pauta e Educação em Pauta.

Gostaríamos de dar um destaque especial para as bibliotecas digitais do próprio IFRN. Você já ouviu falar da publicação HOLOS e do repositório Memoria??

image_previewA HOLOS é uma publicação online do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) que tem como objetivo publicar artigos que contribuam para o estudo de temas interdisciplinares. O periódico recebe contribuições em português, inglês e espanhol.

O image_preview-300x225Memoria é o repositório institucional da IFRN desenvolvido com o objetivo de armazenar, preservar, divulgar e dar acesso à produção intelectual do Instituto Federal do Rio Grande do Norte em formato digital.