Professor José Dias Júnior é o entrevistado no programa Educação em Pauta deste sábado

José Dias 02

O programa Educação em Pauta deste sábado, 7, entrevistará, pela TV Câmara Natal, o professor José Dias do Nascimento Júnior. O participante irá comentar sobre o seminário “Exoplanetas e gêmeas solares”, promovido pelo IFRN e a Associação Norte-Riograndense de Astronomia.

Entrevistado

José Dias do Nascimento Júnior é professor Departamento de Física Teórica e Experimental da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Professor Adjunto da Universidade de Harvard, em Cambridge, Estados Unidos. Possui graduação em física e mestrado em astrofísica, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). É doutor em Astrophysique et Techniques Spatiales na Université Paul Sabatier, Toulouse, France.

José Dias 01

Desde 2005 é professor do Departamento de física e teoria experimental da UFRN. Foi pesquisador visitante do Harvard-Smithsonian Center for Astrophysics. Possui experiência na área de astrofísica estelar, com ênfase em estrutura e evolução estelar, atuando principalmente nos seguintes temas: estrelas análogas solares, magnetismo estelar e solar, rotação estelar, e evolução química.

Assista!

O Educação em Pauta é uma produção da Coordenação de Videoproduções (COVIDEO) do CampusEaD, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP) do IFRN. É exibido todos os sábados, às 10h, pela TV Câmara, canal 10 da Cabo TV, com reapresentação aos domingos no mesmo horário. Assista ao programa também pelo YouTube, no Canal do Educação em Pauta IFRN e receba mais informações pelo Twitter @educacaoempauta .